quarta-feira, 17 de março de 2010

APRENDA A LIDAR COM O MEDO




- Aprenda a lidar com o medo

Essa semana vamos falar sobre uma palavrinha bem pequeninha, capaz de travar toda nossa vida: MEDO

Vou começar com meu próprio depoimento.

Eu fui conduzida com carinho pelo meu “eu” superior e pelos meus guias (mentores) para meu aprendizado da “Lei Espiritual”. Apesar das dificuldades, passei anos de minha vida procurando a verdade da vontade Divina e do amor. Por muitas vezes, cheguei a me revoltar contra Deus, Anjos, Mentores e achei que estava sendo discriminada.

Cheguei a me sentir inferiorizada e injustiçada até compreender que tudo que passei e que ainda passo aqui na Terra é conseqüência dos meus atos. Compreendi que faço parte de uma energia muito maior do que qualquer ser humano e que somos todos iguais nesse Planeta. Evidente que meu ego vive em conflito até hoje por não entender e nem aceitar isso.

Se você quer, como eu, seguir esse caminho, certamente vai enfrentar muitas barreiras. A primeira delas é o medo.

O medo é a emoção da separação. O medo é a emoção que está conectada ao fato de estarmos ligados a Deus e sem ele não vivemos.

Temos medo da morte, da perda financeira, da solidão, medo do fracasso, do poder, das injustiças do governo, dos pais, da falta de amor.

Vamos a um exercício. Pergunte-se:


1. Qual foi seu pior momento nessa vida?

2. O que foi ou é tão terrível nesse acontecimento?

3. O que você quer evitar ao se entregar de corpo e alma a alguém?

4. Olhe para dentro e pergunte: será que você realmente se conhece?

Você sentirá o seu apelo para não ter que experimentar o que teme.

Criamos o medo por tabela. Ele vem de pais para filhos desde o início dos tempos. Temos medo de sofrer e muitas vezes deixamos de viver por isso.

Ficamos cegos e chegamos a perder até a fé. Acredite, nosso medo some com a fé, seja ela qual for.

Quando superamos o obstáculo do medo, eliminamos o pessimismo, o vitimismo, o caos. Brincar de viver nos faz perder o medo. Criança é feliz, plena e inteira, porque não teme a nada.

O primeiro passo é aceitar que somos filhos de Deus, somos Divinos e devemos caminhar sempre em busca da felicidade.

extraído do site:www.marciafernandes.com.br

Nenhum comentário: